Busca Rápida

Curtir

Receba Notícias

ENDEREÇO

Rua Di Cavalcanti, 1852
Vila Portes - Foz do Iguaçu-PR.

(45) 3522-4002

 WHATSAPP

 (45) 99973-9942

1760323
Hoje
Ontem
Esta Semana
Este Mês
Mês Passado
Total
3
625
1631
5587
5487
1760323

Formas de Pagamento

Online

Temos 3 visitantes e sem membros em linha

Manutenção em Correias

MANUTENÇÃO E PREVENSÃO DE CORREIAS

Toda correia dentada tem sua vida útil no motor do automóvel, é necessário uma prevensão e manutenção periódica para evitar danos maiores no motor do automóvel.

Continuar... Manutenção em Correias

Suspensão

SUSPENSÃO

Suspensão é um conjunto de peças que adequa a transmissão de energia da excitação de base (uma lombada, por exemplo) e a capacidade de aderência do veículo ao solo. É feito por um conjunto de mola e amortecedor. O conjunto suspensão pode ser considerado como um filtro mecânico, pois pode permitir ou rejeitar faixas de freqüências do espectro da excitação do solo. Por isso, carros fora de estrada e urbanos possuem características díspares quanto ao desempenho. É pertinente ressaltar que o primeiro, em geral, possui exigências maiores quanto às solicitações mecânicas, tornando o projeto de suspensão mais restritivo.

Continuar... Suspensão

Kit Embreagem

REVISÃO COMPLETA NO KIT EMBREAGEM

Pequenos descuidos podem provocar grandes problemas. Todas as peças devem ser controladas visual e funcionalmente com todo o cuidado, antes da montagem. O caminho percorrido por uma peça de reposição, da fábrica até a oficina é muitas vezes longo. Na desmontagem de peças a serem repostas, principalmente de veículos não conhecidos, observar atentamente a posição e condição de montagem original, como por exemplo o disco de embreagem, pois nem todos possuem a marcação “lado do volante” gravada.

Continuar... Kit Embreagem

REVISÃO DE FREIOS

REVISÃO DE FREIOS

O sistema de freios é um item de segurança do veículo e é muito complexo no que refere a manutenção.
Ele é composto de componentes de fricção e de sistema hidráulico.
Os componentes de fricção são todos aqueles que agem utilizando o atrito entre partes para efetivar a frenagem do veículo, já os componentes hidráulicos do freio são para potencializar as forças das peças que entraram em atrito ou são utilizados para acionar determinadas peças que farão o freio a funcionar.
As peças de fricção são :

Continuar... REVISÃO DE FREIOS

REVISÃO E TROCA DE ABS

O que é ABS?


É um sistema eletrônico complementar ao sistema de freio que evita o travamento das rodas em uma frenagem brusca de emergência. Seu nome vem da sigla em inglês para Antilock Braking System.

No painel do veículo, o ABS é identificado por um luz amarela que traz exatamente a sua sigla. Quando ligar o carro e a luz acender e logo em seguida se apagar, significa que o sistema está em perfeito funcionamento. Contudo, caso ela permaneça ligada, um problema no sistema pode estar ocorrendo.

Continuar... REVISÃO E TROCA DE ABS