Busca Rápida

Curtir

Receba Notícias

ENDEREÇO

Rua Di Cavalcanti, 1852
Vila Portes - Foz do Iguaçu-PR.

(45) 3522-4002

 WHATSAPP

 (45) 99973-9942

369414
Hoje
Ontem
Esta Semana
Este Mês
Mês Passado
Total
357
177
2181
6874
14269
369414

Formas de Pagamento

Online

Temos 10 visitantes e sem membros em linha

REVISÃO E TROCA DE ABS

O que é ABS?


É um sistema eletrônico complementar ao sistema de freio que evita o travamento das rodas em uma frenagem brusca de emergência. Seu nome vem da sigla em inglês para Antilock Braking System.

No painel do veículo, o ABS é identificado por um luz amarela que traz exatamente a sua sigla. Quando ligar o carro e a luz acender e logo em seguida se apagar, significa que o sistema está em perfeito funcionamento. Contudo, caso ela permaneça ligada, um problema no sistema pode estar ocorrendo.

Como funciona o ABS?

Usando sensores, o sistema monitora a velocidade nos pneus e, ao identificar que a frenagem causará o travamento de uma ou mais rodas, ele consegue atuar de forma independente em cada um para evitar que isso ocorra.

O freio aplica pressão e solta continuamente durante alguns segundos, pinçando o disco ou o tambor, dependendo do sistema.  Isso tudo é feito de maneira muito rápida a fim de evitar que as rodas escorreguem no asfalto e, consequentemente, aumente o tempo de frenagem. Mas ele só entra em ação ao pisar no pedal do freio com força.

 O que acontece quando o ABS funciona?

Ao entrar em ação, a principal característica do ABS sentida pelo motorista é uma trepidação no pedal do freio e um barulho mais forte vindo do pedal. Então não se assuste se o pedal vibrar em frenagens fortes, pois é o sistema atuando.

Se isso não ocorrer, significa que o ABS não agiu pois a velocidade não era suficiente, mas de qualquer forma ele segue monitorando a velocidade nas rodas.

fonte: icarros