Busca Rápida

Curtir

Receba Notícias

ENDEREÇO

Rua Di Cavalcanti, 1852
Vila Portes - Foz do Iguaçu-PR.

(45) 3522-4002

 WHATSAPP

 (45) 99973-9942

1759293
Hoje
Ontem
Esta Semana
Este Mês
Mês Passado
Total
326
168
601
4557
5487
1759293

Formas de Pagamento

Online

Temos 5 visitantes e sem membros em linha

7 Dicas para economizar gasolina

7 Dicas para economizar gasolina...

 

 1- Ande devagar:  A melhor forma de baixar o consumo de combustível é começar por andar mais devagar.

 2- Antecipe as situações: Existem situações em que você sabe que irá parar num semáforo, e como tal é de costume estar a acelerar até chegar ao ponto de parada, porém, para evitar desperdício de gasolina, pode aproveitar o balanço do carro para chegar ao sinal vermelho sem precisar acelerar.

 3- Desligue o motor quando estiver parado: Caso esteja parado durante algum tempo à espera de algo ou alguém, aproveite para desligar o carro.

 4- Jogue com a caixa de velocidades: Procure andar sempre numa marcha acima, desde que o motor aguente, ou seja, evite manter as velocidades durante muito tempo, pois à medida que for aumentando as rotações do motor também o consumo irá aumentar. 

 5- Mantenha o carro engatado: Nos carros modernos com injeção eletronica, sempre que está numa descida ou penas numa situação em que o simples balanço do carro consiga manter o carro a circular, será cortado o consumo do combustível. Não pode é ter o pé no acelerador, pois ai ele já introduzirá combustível.

 6- Planeje a viagem: Se planear a sua viagem antes de entrar no carro certamente conseguirá decidir qual o melhor caminho, e desta forma reduzir a distância ou tempo de condução.

 7- Verifique a pressão dos pneus:  Esteja atento à pressão dos pneus e ao alinhamento da direção, caso tenha os pneus mais vazios que o recomendado ou direção desalinhada isso irá provocará mais atrito à condução e como tal terá que acelerar mais.